Encontre dicas e notícias:

Novembro Azul

A prevenção é a base da medicina !!! Vamos divulgar, apoiar e incentivar 😉 A campanha do Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, quando alguns amigos tiveram a ideia de deixar o bigode crescer com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina. Continue reading “Novembro Azul”

Autoexame

Chegamos ao fim do Outubro Rosa e com ele, fica o alerta para a observação, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Aprenda a fazer o auto exame e não deixe de visitar seu ginecologista, a prevenção é o melhor cuidado! Continue reading “Autoexame”

Terapia Hormonal e o Câncer de Mama

• Reposição Hormonal após a Menopausa. A terapia hormonal com estrogênio, muitas vezes combinada com progesterona, tem sido usada por muitos anos para aliviar os sintomas da menopausa e prevenir a osteoporose. Continue reading “Terapia Hormonal e o Câncer de Mama”

Gestação e o Câncer de Mama

Mulheres que não tiveram filhos ou que tiveram o primeiro filho após os 30 anos pode ter um risco aumentado de câncer de mama. Ter muitas gestações e engravidar jovem reduz o risco de câncer de mama. Continue reading “Gestação e o Câncer de Mama”

Obesidade e o Câncer de Mama

“Mulheres obesas ou com sobrepeso que são diagnosticadas com câncer de mama têm maiores riscos de terem reincidência da doença ou de morrerem por problemas relacionados ao câncer do que aquelas que estão em seu peso ideal. Essa foi a conclusão de um estudo apresentado na 8ª Conferência Europeia de Câncer de Mama. Continue reading “Obesidade e o Câncer de Mama”

Tabagismo e o Câncer de Mama

O tabagismo é um conhecido fator de risco para o câncer de pulmão e também pode desencadear outros tumores, como os de boca, de estômago, de laringe e de pâncreas. Agora, uma nova pesquisa concluiu que o cigarro pode elevar as chances do tipo mais comum de câncer de mama em mulheres de até 44 anos. Continue reading “Tabagismo e o Câncer de Mama”

Dia dos Professores

Ensinar é a ferramenta mais importante que temos para auxiliar no desenvolvimento humano e na fixação de um legado!
É através do ensino, que construímos conceitos e passamos de geração para geração, o conhecimento sobre a evolução. Continue reading “Dia dos Professores”